VAKINHA NEGRA

mídianegra_vakinha_500x200

Dê sua contribuição para nossa campanha de arrecadação.

Por uma vida sem catracas!
Comunicação não é mercadoria!

Somos um coletivo autônomo de mídia independente que nasceu junto aos levantes populares em 2013, quando percebemos que as manifestações estavam próximas, mas havia uma falta de comunicação entre elas.

Entendemos a câmera como uma ferramenta que podemos e devemos usar a favor da resistência contra o capital. Esta ferramenta é difusora de conhecimento e fundamental para documentar as violações de direitos por parte do Estado, a indignação popular, a urgência de necessidades básicas não atendidas, a voz dxs oprimidxs e as lutas por dignidade e direitos.

Mídia Negra visa compartilhar informações de uma forma que a mídia comercial e corporativista não faz, ou seja, de forma assumidamente parcial e comprometida em relatar os fatos, pois documentamos com nossa maneira de pensar. Não é possível analisar acontecimentos passados e presentes somente com a mídia comercial como fonte de informações. Por isso, defendemos uma mídia independente e combativa à lógica que mantem essa mídia dominante.

Queremos colaborar com o rompimento de catracas nesta sociedade desigual. Uma sociedade que é machista, racista, que promove opressão e violência aos animais e muitas outras formas de oprimir, que julga através de leis que tem a violência e a punição como “forma coerente de resolver problemas”.

Queremos destruir as catracas que impedem a troca de informações e conhecimentos.

Estamos em extrema desigualdade. Temos muito menos recursos e possibilidades que a mídia comercial e corporativista. Mesmo com essa dificuldade a atuação do Mídia Negra quer construir um panorama de lutas e denúncias contra o Estado brasileiro.

Esta arrecadação financeira é um “termômetro” para o Mídia Negra. Se possível vamos reverter uma parcela do valor para cobrir gastos de condução e alimentação do coletivo em dias de atividade.

Desde junho de 2013 estamos produzindo vídeos, notícias, relatos, transmissões ao vivo, entre outras mídias. Para seguir ainda mais em atividade, passar informação e bombar na COPA DO MUNDO, precisamos da solidariedade dos companheirxs. Somos muitxs na mesma frequência!

Abaixo e à esquerda.
Por uma mídia negra.
Viva a anarquia.

Necessidades:

– Equipamento para filmagem: cartões de memória, baterias para filmadora, tripé, filmadora, lente para filmadora, HD externo.

– Equipamento para cobertura em áreas de risco: capacetes, máscaras c/ tubo purificadores de ar, coletes para filmagem.

Arrecadação financeira online:

VAKINHA NEGRA
http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=263772

Ajude a divulgar nossa vakinha nas redes sociais:

https://www.facebook.com/MidiaNegra

https://twitter.com/MidiaNegra

MÍDIA NEGRA – $ão Paulo
18/4/14
(A)

 

This entry was posted in General. Bookmark the permalink.