(A) Linha do tempo: Detidxs e Presxs em manifestações.

Detidxs e Presxs Em Manifestações: http://zip.net/bdnTfH

Este é um site colaborativo que busca dar visibilidade a casos de detenção e encarceramento, ocorridos a partir de junho de 2013, durante manifestações populares. Nosso esforço é voltado para trazer a tona um grande volume de denuncias sobre arbitrariedades por parte do estado brasileiro, sendo assim  propomos aqui uma tarefa coletiva para trazer à tona rostos e nomes desconhecidxs, agredidxs, feridxs ou mesmo mortos em decorrência do poder que tem o Estado Brasileiro.

Mesmo atingindo números alarmantes, entendemos que os casos reunidos aqui serão sempre uma pequena amostra e que o trabalho é contínuo, já que a cada nova manifestação, assistimos a novos episódios de violencia . Entendemos também que todos os casos violentos ocorridos nesse contexto, através de tortura ou não, sejam contra manifestantes, população em situação de rua, praticantes Black Bloc, movimentos populares organizados, indivíduos e/ou passantes, são resultantes da insistência do Estado em reprimir qualquer forma de organização popular.

Esta é uma humilde colaboração para dar continuidade a Linha do tempo: mortos e feridos nos protestos (CMI-RJ) e passar a contribuir com os trabalhos realizados pelo Grupo Tortura Nunca Mais- SP, referentes a luta na área dos Direito Humanos.

Caso você deseje enviar mais infos ou arquivos basta entrar em contato via e-mail.Se você esteve detidx / presx ou conhece alguém que esteve, e  gostaria de colaborar, preencha o formulário.

Para críticas, sugestões ou outras formas de colaboração, envie e-mail para: midianegra@riseup.net / midianegra@gmail.com

– Linha do tempo: mortos e feridos nos protestos:
 http://zip.net/bhmB03

– Grupo Tortura Nunca Mais:
 http://zip.net/bhm5CS

Política de Privacidade

Você não é obrigadx a responder nenhum dos campos informativo, porém quanto mais informações mais completo fica o registro. Já o mapeamento parte de informações públicas, portanto, o envio de casos pelo formulário do site implica na concordância da reutilização e republicação destes dados, seja para fins de visualização na linha do tempo, seja para análise das informações em contexto mais amplo.

Todx presx é presx políticx!
Mídia Negra