POR UM NATAL MAIS LOUCO !

Compas,
Nós, da equipe do jornal (Re)orgaNISE, estamos fazendo uma campanha de arrecadação de alimentos e outros itens com o intuito de distribui-los na noite de Natal no Hospital Psquiátrico Pedro II (Instituto Municipal Nise da Silveira).
Nossa intenção é levar algumas horas de afeto e diversão para as pessoas que estão cerceadas de suas liberdades.

_MG_0079
Somos um grupo declaradamente libertário, anticapitalista/antiautorítário e contra qualquer forma de alienação religiosa. Mas não nosposicionamos de forma intolerante quanto as crenças e desejos dos indivíduos.
A nossa proposta nada tem a ver com o consumismo e endeusamento criado em torno das festas de fim de ano pelo sistema. Acreditamos na natureza, na ciência e entendemos que o encerramento de ciclos pode e deve ser tratado de forma lúdica e saudável em nossa vivência.
Boicotar os velhos clichês trazendo um pouco de arte e questionamento, somados ao direito a uma boa alimentação e vestimentas limpas: É o que acreditamos poder oferecer no dia 24 aos clientes do hospital.

Deixaremos uma lista de itens a seguir e fizemos uma simples matemática: se pelo menos 30 pessoas doarem um deles, será suficiente para transformar sentimentos dedesprezo e solidão em sorrisos afetuosos e compaixão para cerca de 60 pessoas.

* Lembramos que praticamos essas ações em nosso dia a dia, e acreditamos ser inaceitável viver em um mundo onde as pessoas tenham a possibilidade de acesso à seus direitos básicos somente uma vez por ano.

Para mudar o mundo, o amor de todo mundo!
E-mail para reorganise@riseup.net

– ps1.Se não for possível levar ao local, tentaremos ir buscar. Mas somos poucos, não temos carro e a passagem tá cara!
– ps2.Até Quarta-feira estaremos no entorno do hospital para arrecadar doações.

MESA COLABORATIVA:
Pães
Panetone
Frutas
Sanduíches
Salgados para festa
Doces
Rabanada
Refrigerante
Suco
Material para atividades:
tinta guache / cartolina / pincel
bolinhas de sabão
doações de roupas, sapatos, bolsas, etc

Por Jornal (Re)orgaNISE
Dez-2014
(A)

This entry was posted in General and tagged . Bookmark the permalink.