(A) Documentário

Documentário Baderna

O documentário traz um panorama do levante popular que aconteceu no ano 2013 no Brasil, mostrando diversas organizações politicas populares que fomentaram e engrossaram revoltosos levantes pulares, mostrando a especificidade na luta de cada lugar, como se deu o momento de rebeldia viva nas ruas em todo o Brasil trazendo depoimentos, denúncias, apresentando grupos e movimentos que participaram diretamente ou não na construção de solos férteis para as revoltas populares.

Com o documentário Baderna desejamos aproximar e fortalecer as lutas sociais, que apesar das necessidades locais, pautas especificas, as mais distintas formas de manifestar suas indignações, angústias, a gana por uma sociedade mais justa e que por fim negam o mesmo inimigo: o Estado capitalista.

O material visa registrar diversas práticas de repressão para com a população, no processo de criminalização dos movimentos sociais, na violência policial e nas arbitrariedades cometidas por agentes do governo.

“ Processo de aceleração de chacinas“
“O estado da a ordem e o choque quem toma é o pobre” – (A)narkofunk

 

Até aqui já…

Iniciamos o processo de trabalho de campo e de pesquisa.

 Viajamos pelas cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro para captar depoimentos de manifestantes e de membros de movimentos sociais, bem como registros de protestos destas duas cidades.Criamos espaços em mídias sociais como Facebook, canal no Youtube, nosso site, como ferramenta de divulga quando percebemos ção do nosso trabalho e compartilhamento de denúncias.

 Produzimos uma breve apresentação ( http://zip.net/bpmF4v ) com as filmagens já coletadas para divulgar nosso trabalho, abrindo portas para enriquecer o documentário com histórias, depoimentos, conteúdo assim como para captar recursos para atender a necessidade financeira para a realização do documentário, como a compra de equipamentos, transporte, alimentação e estada.

Para arrecadação de recursos, criamos uma plataforma de financiamento coletivo, entendendo que exista solidariedade entre as pessoas envolvidas com a luta anti-sistêmica , dentro ou fora de espaços virtuais.


Daqui para frente…

Viajando por Belo Horizonte e Rio De Janeiro a fim de iniciar nosso documentário, fizemos investimentos em materiais, transporte alimentação e para realizar o documentário, e de agora em diante precisamos de auxílio material e financeiro para continuar a próxima etapa do projeto. Em processo de captação de recursos, buscamos financiamento ou doação e empréstimo de materiais.

Buscamos também pessoas que queiram dar relatos sobre experiências de luta e denunciar arbitrariedades policiais, descaso do Estado, e outras situações de repressão e resistência.
Além disso, buscamos pessoas que tenham registros em audiovisual para compartilhar e disponibilizar na plataforma de compartilhamento.