:::NOTA PUBLICA DO Coletivo AIA – Ação Imediata Anarquista SOBRE AS CENSURAS DO FACEBOOK

Por Mídia Negra (A)

Não podem bloquear movimentos auto organizados menos ainda nossas idéias.

Estão bloqueando perfis na internet e isso não nos assombra.
Estão aprisionando nossxs amigxs, companheirxs e isso não esmaga nossos esforços.

censura


;;;; NOTA PUBLICA DO Coletivo AIA – Ação Imediata Anarquista SOBRE AS CENSURAS DO FACEBOOK;;;;

Resolvemos montar essa nota pública por conta das dificuldades que viemos enfrentando para acessar, compartilhar e divulgar nossos materiais e a de outras frentes no facebook.
Como já publicamos, nós lançamos um jornal impresso antimanicomial no último dia 14, quando aconteceu um evento cultural celebrando o feito e comemorando o aniversário de uma das colunistas.
Nós ainda não divulgamos o registro desse dia porque estamos literalmente sendo impedidos. Os perfis que administram a página do Coletivo AIA e a página da Cooperativa Use Depois de Ler da qual fazemos parte, estão todos bloqueados pelo facebook.
O facebook exige que enviemos documentos oficiais emitidos pelo governo. Do contrário, a mensagem é clara: estamos impossibilitados de utilizar a rede social.
Já vinhamos recebendo mensagens sobre as mesmas situações com as páginas de vários movimentos sociais e isso demonstra a política de censura e controle do facebook.
O que está acontecendo conosco impede a livre circulação de informações, principalmente as libertárias. Ou seja, impedindo o acesso sobre as iniciativas autogestionadas que funcionam e que o Estado omisso não faz.
A cooperativa é nossa forma de sobrevivência. São as vendas das camisas estampadas que garantem nossa alimentação, locomoção e (quando dá) o nosso lazer.
Nesse momento, fica clara a necessidade de buscarmos todxs as formas de segurança na internet e o uso de softwares, plataformas e redes sociais livres. Temos todxs direito à privacidade e à liberdade de expressão.
Estamos tentando recuperar nossos acessos, caso contrário, criaremos hoje novas páginas e enfim será divulgado o material do lançamento do jornal (Re)orgaNISE.
Estamos discutindo a possibilidade de abandonar o facebook em breve. Faremos questão de divulgar a nova plataforma escolhida por nós e aconselhamos que xs compas façam o mesmo.
Fica aqui registrado nosso repúdio pela vigilância estatal e capitalista. Não nos calarão.
Já passou da hora de boicotarmos uma rede que nos manipula, vigia e silencia.

Abraços libertários!

“Todos nós devemos nos preparar para combater. É o momento de trabalhar pela base, mais e mais pela base. Chamemos os nossos amigos mais dispostos, tenhamos decisão, mesmo que seja enfrentando a morte, porque para viver com dignidade, para conquistar o poder para o povo, para viver em liberdade, construir o socialismo, o progresso, vale mais a disposição. Cada um deve aprender a lutar em sua defesa pessoal, aumentar a sua resistência física, subir ou descer por escadas ou barrancos. À medida que esse povo organizando a luta revolucionária, a luta armada, a luta de guerrilha, que já venha com a sua arma.” (Carlos Mariguella)
Abaixo e a esquerda, tamo junto!

Coletivo AIA – Ação Imediata Anarquista
Use Depois de Ler – Cooperativa

#MidiaNegra #AIA #AutoOrganizacao #EstadoDeExceção
#LibertemosNossxsKompanheirxs #PaviuCurto #AntiAutoritarixs
#LxsSolidarixs

This entry was posted in General and tagged . Bookmark the permalink.