Mídia Negra esteve na Arquidiocese do Rio de Janeiro e constatou a situação dos ex-moradores da ocupação Oi-Telerj.


Dia 21 de Abril Muitas famílias continuam no estacionamento da Igreja.Pudemos observar reuniões de organização autônoma, onde de forma voluntária e horizontal foram tomadas decisões sobre a ocupação.As crianças, que falam abertamente sobre o desejo de ter uma casa, o fazem sorrindo, criando brincadeiras dentro daquele espaço. A estrutura do local é precária e eles não contam sequer com uma quantidade de lona suficiente, pra garantir abrigo às crianças.Deixamos registrado que a maioria das famílias, assustadas com a violência da polícia e depois de receberem um documento que diz simplesmente que o Estado, um dia, poderá entregar moradia a elas, ficaram isoladas pela cidade. Algumas buscaram abrigo temporário com familiares e amigos em favelas próximas, outras permanecem nas ruas. A Prefeitura garante uma resposta até o prazo limite no dia 24, Quinta-feira.
SOLIDARIEDADE SEM FRONTEIRAS… Antes disso, há uma mobilização unificada entre o Rio de Janeiro e São Paulo, em solidariedade aos ex-moradores da Oi-Telerj e em repúdio à política de remoções. A intenção é reunir doações para as famílias e exigir o fim das remoções, política que garante a especulação imobiliária e abandona e mata os pretos, pobres e periféricos. O ato acontece dia 23, essa Quarta-feira, às 18h.
Ação em São Paulo: https://www.facebook.com/events/1413194618947160/?ref_dashboard_filter=upcoming
Ação no Rio de Janeiro: https: www.facebook.com/events/1520251731535471/
Seguimos acompanhando a resistência do povo! Organização popular, autogestão e horizontalidade! Favela Oi-Telerj Resiste!
#BOICOTEAOI#FODASEDUDUPAES#PEGAFOGORJ
Veja + em: http://zip.net/bmnd9q
22/04/14
Mídia Negra
(A)